Criminosos se passam por Paulinho na internet e atacante do Atlético denuncia golpe

O atacante Paulinho, do Atlético, foi às redes sociais para denunciar uma tentativa de golpe envolvendo seu nome. Segundo o jogador, criminosos têm se passado por ele para pedir fotos de pessoas nuas na internet. Em post no Instagram nesse sábado (28), Paulinho informou que “as devidas providências já estão sendo tomadas”.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

O alerta veio horas antes do jogo do Galo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nos stories da rede social, o atleta publicou prints do que seriam usuários alertando sobre o perfil falso.

As imagens publicadas pelo artilheiro do Atlético expõem conversas dos criminosos em que eles pedem fotos íntimas e chamadas de vídeo dos seguidores.

Paulinho alerta sobre golpe nas redes (Reprodução/Instagram/@paulinho10)

“Estão tentando se passar por mim em outra rede e até no WhatsApp”, postou Paulinho, afirmando que sua equipe jurídica cuida do caso.

Crime cibernético

De acordo com o artigo 307 do Código Penal brasileiro, “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem” pode gerar consequências graves.

Se condenado, o infrator pode ficar preso de três meses a um ano, ou levar multa, caso não seja constatado elemento de crime mais grave.

O post Criminosos se passam por Paulinho na internet e atacante do Atlético denuncia golpe apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.