Morre o maior peixe-dourado do mundo, aos 20 anos

O maior peixe-dourado do mundo, conhecido como “Carrot” (Cenoura, em português), morreu aos 20 anos, deixando entusiastas da pesca em luto. Pesando cerca de 30kg, o peixe habitava o Bluewater Lakes, na França, onde era uma das grandes atrações.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A morte foi atribuída a causas naturais, sem ligação com as inúmeras capturas ao longo dos anos. “Saber que ela se foi deixou nossa alma em pedaços. Nós nunca queremos ver nenhum dos nossos animais morrer, especialmente a Cenoura”, disse os organizadores do lago.

Cenoura era uma carpa híbrida, com coloração laranja vibrante, característica da carpa koi. Seu último momento de destaque na mídia ocorreu recentemente, quando foi fisgada por um pescador britânico.

O Bluewater Lakes lamentou a perda, descrevendo o peixe como um “ícone” que marcou a vida de muitos pescadores. No entanto, tranquilizou os fãs ao anunciar que Cenoura deixou dois “bebês”: uma carpa comum, com cerca de 18kg, e outro peixe um pouco menor.

Entre os pescadores que tiveram a chance de capturá-lo está Lee Parker, que descreveu a experiência como um dos maiores desafios de sua vida. Ele revelou que Cenoura “arrancou como um trem expresso” e quase o puxou para a água, em uma luta que durou dez minutos. Andy Hackett, outro pescador britânico, também fisgou o peixe em 2021, levando 25 minutos para tirá-lo da água, quando ele pesava 19kg.

O post Morre o maior peixe-dourado do mundo, aos 20 anos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.