VÍDEO: Espécie que não era vista há 6 anos reaparece em área florestal e intriga especialistas

Enquanto estava dirigindo próximo a uma área florestal do condado de Vermont, nos Estados Unidos, Gary Shattuck flagrou o que aparentava ser uma espécie de gato selvagem.

Mas ao se aproximar do animal, algo na aparência do gato lhe chamou atenção. Foi quando o homem gravou a cena e enviou para uma organização especialista em vida selvagem, que fez uma revelação inusitada.

Imagem de uma espécie de lince, conhecida por lince-do-canadá, andando por uma região florestal dos Estados Unidos

Espécie rara foi flagrada acidentalmente por homem – Foto: Internet/Reprodução/ND

Espécie rara foi flagrada nos Estados Unidos após 6 anos

O vídeo foi enviado para a agência de recursos naturais Vermont Fish & Wildlife, que confirmou ao homem que a espécie se tratava de um lince-do-Canadá.

A agência ficou emocionada ao receber o vídeo de Gary, já que a última vez que alguém havia encontrado esse animal na região havia sido em 2018. Em comunicado ao imprensa, a Vermont Fish comentara seu entusiasmo com a gravação.

“Este novo avistamento é especialmente emocionante porque o gato foi visto no Condado de Rutland, bem ao sul da maioria dos relatos confirmados de linces em Vermont”.

Confira o registro da espécie rara de Lince

Lince-do-canadá

Essa espécie de lince tem uma coloração da pelagem uniforme, acinzentada e podendo variar entre estações, como cinza-prateada no inverno à amarronzada no verão.

A cauda é mais curta que a do lince-pardo, outra espécie que pode conviver com o lince-do-canadá, e a ponta é completamente preta. Como o nome já diz, esses animais vivem na maior parte do Canadá e em alguns locais ao norte dos Estados Unidos.

Os linces possuem um comportamento solitário e hábitos geralmente noturnos. Sendo caçadores que usam táticas de espreita, os linces são bastante cautelosos e silenciosos, dificultando ainda mais sua visualização em ambientes naturais.

Fotografia de um lince-do-canadá setando e olhando diretamente para a câmera

Os linces possuem hábitos majoritariamente noturnos e cautelosos – Foto: Internet/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.