Empresa de Indaial reduz mais de 80% da geração de CO2 e conquista selo Zero Carbon

A P3 Engenharia Elétrica, localizada em Indaial e com atuação em todo o país, conquistou o selo Zero Carbon, concedido pelo programa TZPC da Schneider Electric.

A certificação internacional reconhece os esforços de companhias parceiras da Schneider, distribuídas em diversos países, na implantação de ações para reduzir a emissão de carbono e contribuir para o uso eficiente de recursos naturais.

Zero Carbon

Com vistas ao projeto Zero Carbon, atestado pela auditoria da Schneider Electric, a P3 passou por diversas melhorias ao longo dos últimos cinco anos. Entre as ações está a implementação de painéis solares, sendo essa uma matriz energética renovável e incentivada.

“Além de mostrar nosso compromisso com a sustentabilidade, reduzir a emissão de carbono de forma atestada ao longo destes cinco anos mostra que a inovação nos permite entregar projetos com mais eficiência e produtividade, preservando e melhorando o uso dos recursos”, diz o CEO da P3, Jones Poffo.

Entre 2019 e 2024, a redução da emissão de carbono por unidade vendida na P3 chegou a 81% no final do processo. Para mensurar os resultados, a empresa passou por auditorias que precisaram sua pegada de carbono, ou seja, quanto de gás do efeito estufa a P3 emitiu em cada ano do projeto.

A redução de 81% é considerada um exemplo de sucesso, sendo um resultado muito difícil de se alcançar e um feito obtido por poucas das empresas do Brasil e do mundo, que participaram do programa da Schneider Electric.

P3 Engenharia Elétrica

Fundada em 2006 em Indaial e com atuação em todo o país, a P3 é especializada em administração e execução de obras, montagem de painéis elétricos, realização de laudos técnicos, projetos de eficiência energética e no ramo do mercado livre de energia. São mais de 4 mil obras atendidas em 19 estados brasileiros.

A companhia conta com uma equipe de quase 200 profissionais diretos e indiretos que atuam de ponta a ponta nas obras industriais e projetos de eficiência energética. A marca já entregou mais de 7 mil painéis elétricos e mais de 5 mil megawatts instalados.

Leia também:

1. Falência da Teka é oficializada pela Justiça; entenda por que a administração judicial vê o fato como uma salvação para a empresa
2. Identificado motociclista que morreu após colisão com caminhão na BR-470, em Blumenau
3. GRAVE – Homem dá seis facadas em pitbull de vizinho em Blumenau; Polícia Civil vai investigar
4. VÍDEO – Projeto que propõe mudanças no Issblu não será votado nesta quinta-feira, diz presidente da Câmara
5. Dois acidentes com morte são registrados na BR-470 nesta quarta-feira


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Empresa de Indaial reduz mais de 80% da geração de CO2 e conquista selo Zero Carbon appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.