Justiça torna réu homem acusado de agredir e arrastar namorada com carro em movimento em SP


Denis Silva, de 31 anos, responde por tentativa de feminicídio cometido por meio cruel e está preso por descumprir medida protetiva. Vítima de 25 anos levou socos e disse ter sido empurrada enquanto veículo estava em movimento, durante briga do casal em janeiro. Imagens mostram queda de mulher de carro em movimento em Cajuru
Reprodução/Câmera de segurança
A Justiça aceitou nesta sexta-feira (28) uma denúncia contra Denis Cipriano de Carvalho Silva, acusado de tentar matar a namorada Gabriele Caroline Gonçalves, de 25 anos, por agredi-la e tê-la empurrado de um carro em movimento em Cajuru (SP) após uma discussão do casal em janeiro deste ano (veja vídeo do momento da queda da vítima abaixo).
Com a decisão, Silva passa a responder como réu em uma ação penal por tentativa de feminicídio por meio cruel. A reportagem tenta obter um posicionamento da defesa nesta sexta-feira.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Mulher é jogada de carro em movimento em Cajuru, SP
Silva está preso desde 16 de março por ter descumprido uma medida protetiva estabelecida desde 18 de fevereiro e que o impedia de se aproximar de Gabriele a menos de 200 metros de distância ou de manter qualquer tipo de contato com ela e com familiares.
Discussão e agressões graves
As agressões ocorreram entre a noite de 12 e a madrugada de 13 de janeiro na Rua Capitão José Ferreira Diniz, no Centro de Cajuru.
Segundo o Ministério Público, as investigações apontaram que o casal havia discutido durante a “Festa de São Sebastião”, um tradicional evento da cidade, e Gabriele decidiu ir embora a pé para casa, mas o namorado a seguiu até encontrá-la. As agressões ocorreram a partir de então, de acordo com o promotor de Justiça Ilo Wilson Marinho Gonçalves Júnior.
LEIA TAMBÉM
Mulher diz ter sido jogada de carro em movimento por namorado no interior de SP; vídeo mostra queda
Jovem agredida pelo namorado viveu ‘momentos de terror’ ao levar socos e ser arrastada por carro no interior de SP, diz MP
De acordo com a Promotoria, além de ter sido atingida com um soco no olho, a jovem foi puxada pelos cabelos até entrar no automóvel, onde continuou sendo agredida.
A vítima relatou que, para tentar se livrar das agressões, tentou sair do carro, mas percebeu que não conseguiria porque o veículo estava em movimento e passou a gritar por socorro até chamar a atenção de pessoas na rua. Em um determinado momento, ela contou que conseguiu abrir a porta do automóvel, e que não pulou por conta própria, mas sim foi jogada pelo namorado.
A Promotoria também registrou na denúncia que, após ser arremessada do veículo em movimento, chegou a ser arrastada por alguns metros pelo carro do agressor, porque o pé havia ficado preso no banco do automóvel. Em seguida, segundo o MP, o suspeito parou o carro, desceu e segurou a namorada de modo agressivo.
A jovem foi socorrida com a ajuda de testemunhas e levada inicialmente para a Santa Casa de Cajuru, de onde foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto devido à gravidade das lesões.
Ela ainda se recupera em casa. Segundo o promotor, além de cicatrizes, ela teve problemas auditivos e na visão por conta da gravidade das agressões.
Ferimentos na cabeça de mulher jogada de carro em movimento em Cajuru, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.